We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

A Maquinaria come​ç​ou a rodar

by Anônimos Alhures

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
2.
Paranoia 05:50
Paranoia me ensina todo dia Que não é só porque você vê que quer dizer que está lá Consciência prega peças Preces essas que prego em nome da minha sanidade, sobriedade eu não conheço mais Não diga que não sou capaz, Você não me conhece Quem é você pra me dizer? Você não me conhece Na memória ventania dessas horas Que sopram só coisas que eu lembro mas não sei se eu vivi Que dilata minha pupila, me alucina É o torpor que dá nó na cabeça pra não deixar a idéia cozinhar Não diga que não sou capaz, Você não me conhece Quem é você pra me dizer? Você não me conhece Eu quero álcool, eu quero sangue, Eu quero cor pra colorir minha visão tão preta e branca Quero enxergar, quero sair Eu quero dança, eu quero riso, Eu quero as luzes de Paris Eu quero as coisas mais bonitas que esse mundo já produziu Quero perdão pela vaidade e o egoísmo que é ser feliz Eu quero a fé dos doentes, dos moribundos – e resistir! Pela incerteza do amanhã, a imprudência, o pueril Quem sabe os vermes poupem a alma do corpo que tanto serviu Não diga que não sou capaz, Você não me conhece Eu venho ao mundo todo dia: Você só envelhece! Você não me reconhece, você não me conhece!
3.
Cê olha assim do outro lado, eu acho que gostei Conto os minutos que você passa pra poder vir Cê passa aqui bem do meu lado preu poder te ver Vem cá, me puxa pela mão, eu não vou te impedir Ah, me tira pra dançar Ah, me tira pra dançar Depois a gente conversa Mas agora deixa pra lá Ah, me tira pra dançar Cê passa aqui, mas eu disfarço, finjo que não vi Olho o relógio, tomo um gole, você já sorri Cê passa aqui bem do meu lado pra poder me ver Vem cá, me puxa pela mão, eu não vou te impedir Ah, me tira pra dançar Ah, me tira pra dançar Depois a gente conversa Mas agora deixa pra lá Ah, me tira pra dançar
4.
Meu bem, eu ouvi dizerem por aí algo sobre você Coisa feia, eu sei, mas juro que estranhei Logo que era sobre alguém que dizia estar tão bem Boatos que correm que você discorre por aí suas mágoas a qualquer um Boatos que correm você se socorre nos ombros dos amigos de bar Logo você que diz que não perdeu Ora, se isso não é perder, eu só tenho a agradecer Por quase nunca ganhar. - Pode gritar! Mas as suas olheiras não negam que há tempos você perde o sono Quando pensa em quanto tempo se perde pra encontrar alguém Se é que há alguém, alguém pra curar Será que ela vem? Será que era ela? Aquela cadela? Será que era o par? Será, será, será que ela vai ligar?
5.
Carroça 04:36
É quando aperto o meu violão nesse peito pra dizer O que eu não sei verbalizar É quando aperto o meu coração desse jeito pra dizer O que eu não sei, e eu não sei... ... O que eu sou, onde eu vou, por que eu sou assim Mas o que eu sou e onde eu vou só interessa a mim Eu não caibo aqui Ah, eu não caibo em mim: sou pele, carne, osso e objeção Não vou te ver me impregnar de opinião! Me refazer, ah, eu não vou deixar maestrar reengenharia em mim Oh, não! Faça melhor: rasga o rascunho e as projeções. Essa carroça não vai mais andar, essa carroça não vai sair do lugar O que eu sou, onde eu vou, por que eu sou assim? Mas o que eu sou e onde eu vou só interessa a mim Essa carroça não vai mais andar, essa carroça não vai sair do lugar, e quanto mais eu tento me explicar mais eu queria estar bem longe daqui, bem longe daqui, bem longe daqui...
6.
É, eu sei, você nunca foi bom em se permitir sentir e até eu entendia bem. Mas me ver jogada pelo chão, catando migalhas de afeto não, não era certo, não Pra me ver te buscar a qualquer custo Não, não era justo, não Agora você vai e faz o que quiser Com outra mulher É, eu vi você cruzar os braços e assistir a maré do acaso conduzir ao fim. Mas me ver jogada pelo chão pra tentar te suprir, pra tentar adiar pra não te odiar... Pra me ver te buscar a qualquer custo Não, não era justo, não Agora você vai e faz o que quiser Com outra mulher.
7.
Brado apocalíptico me diz: isso não tem final feliz. Olha o desespero da atriz: isso não tem final feliz. Afinal, quem vai saber se eu encenei ou vivi? Todos sabem, o rei ta nu, só você não diz A farsa é farta, falta coragem pra você ver. Você não entende, a atriz não mente: a atriz vive a ficção Honestamente, a atriz sente a hipotética emoção Você não entende que a verdade é uma questão de opinião Você não entende que ser valente é uma questão de atuação Brado apocalíptico me diz: isso não tem final Olha o desespero da atriz: isso não tem final Descobri o problema e a matriz: isso não tem final Ouça o mensageiro quando diz... Isso não tem final feliz.
8.
A Maquinaria 05:21
A Maquinaria começou a rodar A Maquinaria começou a rodar E não vai parar pra esperar ninguém Abre passagem que ela vem a mais de cem Quando ela te trouxe ela era um anjo de tão doce, os teus pulmões virgens foi ela quem primeiro inflou Quando despedida, já bem longe Ela te fez sinal, você não viu, ela quis te avisar Que o ar que ela te dá, ela te tira ela entra dando vida e sai roubando mais O ar que ela te dá você expira ele entra dando vida e sai roubando mais A Maquinaria começou a voltar A Maquinaria começou a voltar E não vai parar pra esperar ninguém Abre passagem, nada a detém Ela roubou os teus sonhos tua graça Fez disso uma fumaça tão espessa, te inebriou Ela passou e fez questão de incomodar Com seu trote infernal, É um trote infernal, infernal, infernal A Maquinaria começou a matar, A Maquinaria começou a matar. A Maquinaria, tal qual uma cavalaria, vai passando por cima Arrancando os teus dias Pôs-se em trilhos e não vai mais desandar Com seu trote infernal, É um trote infernal, infernal, infernal.

credits

released May 8, 2015

license

all rights reserved

tags

about

Anônimos Alhures Manaus, Brazil

contact / help

Contact Anônimos Alhures

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Anônimos Alhures, you may also like: